Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 164 casos ativos de Covid-19. Há registo de 72 novos casos e mais um óbito

O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, 164 casos ativos de Covid-19. Desde o último balanço, feito na passada sexta-feira, há o registo de mais 72 casos, 22 recuperados e um óbito. A União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e a freguesia de Nogueira do Cravo são as que registam maior número de casos.

De acordo com José Carlos Alexandrino, desde o início da pandemia, já se registaram 370 casos, dos quais 199 já recuperaram e sete morreram.

Geograficamente, os casos ativos distribuem-se da seguinte forma: Bobadela (2), Lourosa (5), Lagares da Beira (6), Meruge (2), Nogueira do Cravo (51), Seixo da Beira (1), Travanca de Lagos (10), UF Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira (5), Lagos e Lajeosa (9), Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (6), Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (52), Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (3). De acordo com a autarquia, há 12 casos ainda com freguesia por identificar.

Na vídeo onde divulga os novos dados, José Carlos Alexandrino apela a quem tenha testado positivo que entre em contacto com o Gabinete Covid-19 do Município, caso ainda não tenha sido contactado. Deve fazê-lo através da linha 238 605 268/9.

O autarca informa ainda que, este tarde, assinou um despacho que cancela a feira que se ia realizar no próximo domingo “por razões óbvias”, o elevado número de casos de covid-19 no concelho.

Por último, o presidente da autarquia deseja um feliz Natal e um bom Ano Novo, apelando à responsabilidade dos munícipes, nomeadamente no que respeita a ajuntamentos.

Recorde-se que o Município oliveirense entrou na lista de concelhos de risco muito elevado. A partir das 00h00 de 24 de dezembro, vai contar com medidas mais restritivas, nomeadamente o recolher obrigatório às 13h00 aos fins-de-semana.

 

Exit mobile version