Uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras provocou, ao final da manhã desta terça-feira, dois feridos graves e dois ligeiros. O acidente ocorreu em Alfangela, freguesia de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, numa via que liga Vilela a Vila Nova de Oliveirinha.
No local, em declarações à Rádio Boa Nova, Paulo Sousa, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital adiantou que o alerta foi recebido pelas 12h45.
A colisão que ocorreu numa via existente entre o concelho de Oliveira do Hospital e Tábua provocou quatro feridos, entre os quais dois em estado grave. Uma das viaturas envolvidas no acidente é uma carrinha de apoio domiciliário de uma IPSS da localidade de Covas.
No local estiveram 25 elementos das corporações de bombeiros de Oliveira do Hospital, Lagares da Beira e Vila Nova de Oliveirinha, assim como da SIV de Arganil e GNR.
As vítimas foram observadas no interior das ambulâncias e, depois de informações do Comando Distrital de Operações e Socorro de Coimbra, foram encaminhadas para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
O trânsito esteve cortado e a GNR esteve a tomar conta da ocorrência.