Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

O único vereador da oposição votou pela abstenção por considerar o orçamento “empolado” e “eleitoralista”.

Este é o “maior orçamento de sempre” do município de Oliveira do Hospital e que o presidente da Câmara Municipal justifica com o conjunto de obras que vão ser realizadas no concelho no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e do Pacto de Coesão da CIM da Região de Coimbra, num financiamento na ordem dos 10,6 milhões de Euros. José Carlos Alexandrino nota que este orçamento é fruto de “muita inteligência e capacidade de negociação” e que contempla “investimento fortíssimo” na área do “desenvolvimento económico” com a ampliação da Zona Industrial num investimento de 1,6 milhões de Euros. Entre outras matérias, destaque para os trabalhos de erradicação das fossas séticas de várias localidades num investimento de 1,8 milhões de Euros. Requalificação da Casa da Cultura,  Avenida Carlos Campos, Zona Histórica, Bairro João Rodrigues Lagos são outras das obras contempladas no orçamento. Obras que- garante o autarca- “se vão concretizar”.

Este foi, contudo, um orçamento que João Brito, único vereador do PSD votou pela abstenção, por considerar “bastante empolado” e “eleitoralista”.


Esta é uma postura com que José Carlos Alexandrino não concorda, notando que só agora estão disponíveis as verbas comunitárias. Entende, pelo contrário, que o PSD se deve orgulhar do orçamento e envergonhar-se de o governo PSD “não ter sido capaz de colocar estas verbas ao serviço dos municípios como fez este governo”.

Exit mobile version