Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

… em Oliveira do Hospital, com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa.

A dar a cara pelo projeto de âmbito nacional, Graça Fonseca mostrou-se satisfeita por encontrar uma “sala cheia” em Oliveira do Hospital, composta por grupos de oliveirenses que ali acorreram para apresentar projetos candidatos ao OPP, com dotação global de cinco milhões de Euros. À Rádio Boa Nova, a governante adiantou que o que se pretende é “transmitir” às pessoas a mensagem de que o futuro do país “é de cada um de nós e não só de quem o governa”. Graça Fonseca referiu que, no ano passado, o OPP resultou em 38 projetos mais votados e que “podem mudar o futuro das regiões e do país”. “Queremos que as pessoas se sintam envolvidas com o rumo do país e os investimentos que vão sendo feitos”.

O OPP 2018 abrange áreas diversas, perspetivando Graça Fonseca que nos territórios afetados pelos incêndios possam surgir projetos ligados à floresta, prevenção dos incêndios e trabalhos de reconstrução. “A criatividade coletiva é muito rica” verificou.


Anfitrião da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou importante a ação e o convite ao envolvimento da comunidade na apresentação de projetos . “Vão sair daqui projetos e ideias que podem fazer a diferença. Temos que acreditar. Temos gente com valor”, afirmou o autarca, dando conta da sua intenção de, numa parceria com municípios vizinhos, avançar com uma proposta regional para a recuperação das primeiras habitações afetadas pelo fogo e que ficaram de fora dos apoios destinados à reconstrução.

Exit mobile version