Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital apoia 60 “pequenas coletividades” com subsídio que “ronda os 25 mil Euros”

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou um “subsídio que ronda os 25 mil Euros para as pequenas coletividades”. A medida vai apoiar 60 associações, para que, “quando a pandemia passar, porque há de passar”, as pessoas que as dirigem “tenham forças para (re)abrir”.

O subsídio de foi aprovado na última reunião do Município de Oliveira do Hospital, seguindo a mesma linha do que já tinha sido aprovado e dirigido às Fábricas da Igreja, para o pagamento de despesas de funcionamento, como a água e a luz.

À Rádio Boa Nova, o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, adiantou que as associações visadas são “pequenas coletividades” que não têm nenhum tipo de subsídios. “A Câmara Municipal atribuiu hoje 24.200 Euros a 60 associações”, afirmou, explicando que os valores para cada associação são “diferentes”, porque as associações “têm despesas diferentes”. O autarca oliveirense deu o exemplo de associações que “pagam IMI e que agora não conseguem verba para pagar”.

“É um esforço financeiro da Câmara Municipal para dizer àquelas pessoas que vale a pena continuar e que ainda olhamos para elas. Não queremos que elas (associações) fechem. Para quando a pandemia passar, porque há de passar,  terem forças para as (re)abrir”, referiu José Carlos Alexandrino, verificando que o executivo que lidera está assim “com pequenas verbas a ajudar estas associações”.

Exit mobile version