Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital agradece “esforço de renascimento” em almoço com mil pessoas na Festa do Queijo

A Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que se realiza nos próximos dias 10 e 11 de março, foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa,…

… ficando evidente o propósito de agradecer a todos quantos ajudaram o concelho, no pós grande incêndio de 15 de outubro.

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, disse estar naquele que é o maior evento do setor turístico em Portugal, para “apresentar o renascer do concelho de Oliveira do Hospital, através de um evento marca do concelho e da região de Coimbra”. Trata-se da “afirmação da Festa do Queijo que promove um produto de excelência” e que, na 27ª edição, assume “o agradecimento de Oliveira do Hospital a Portugal inteiro num esforço de renascimento”.

No âmbito do certame, com a duração de dois dias, José Francisco Rolo destaca em particular o “grande almoço solidário” presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “São mil pessoas, em que queremos agradecer a empresas, instituições, Estado, voluntários, homens e mulheres” que contribuíram para o reerguer do concelho e  para “ajudar a salvar um produto de excelência que é o Queijo da Serra da Estrela”.

com: Notícias de Coimbra

Exit mobile version