Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital acolhe iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”

Oliveira do Hospital recebe o grande projeto de intervenção comunitária “Dou Mais Tempo à Vida” (DMTV) promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa …

… Contra o Cancro, que nos próximos três meses pretende envolver toda a comunidade na prevenção do cancro. O lançamento do projeto decorre no próximo domingo, dia 14 de abril, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários.

O DMTV é uma iniciativa que “visa a promoção da saúde e a prevenção do cancro no âmbito comunitário, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família”.

O projeto que decorrerá até 30 de junho de 2019 concretiza-se através do desenvolvimento de diversas atividades e pretende mobilizar o indivíduo e a comunidade para a luta contra o cancro.

Toda a comunidade local está convidada a participar na sessão que vai apresentar a iniciativa e a envolver-se nas várias atividades que vão decorrer durante os próximos três meses neste concelho.

A sessão de apresentação do projeto contará com a presença do presidente da direção da LPCC.NRC,  Vítor Rodrigues e do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

Segue-se uma ação de sensibilização sobre Prevenção de Cancro, apresentada por  Marta Isabel Pereira, médica hematologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.O momento seguinte é marcado pela apresentação do projeto, por Vera Durão, psicóloga na LPCC.NRC e coordenadora do projeto; ainda pela apresentação dos voluntários que integram a Comissão Organizadora e das primeiras equipas do DMTV já constituídas. O programa termina com a participação musical do Ensemble Domingos Joanes, ao qual se segue um beberete/convívio. A entrada é livre e gratuita.

“Constitua uma equipa com os seus amigos ou conhecidos e indique o seu líder (7 a 15 elementos). Recolha a inscrição de cada membro da equipa (5€/pessoa) e vista a t-shirt Dou Mais Tempo à Vida. Dê asas à imaginação! Promova atividades de sensibilização para a prevenção da doença oncológica e de angariação de fundos para as atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, desafia a organização.

O projeto Dou Mais Tempo à Vida  conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Exit mobile version