Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital à espera de mil vacinas da gripe nas farmácias

O Município de Oliveira do Hospital continua à espera de um conjunto de mil vacinas de gripe, que decorre de protocolo assinado com, a associação Dignitude, que no âmbito da “Emergência abem: COVID-19” integra o programa “Vacinação SNS Local”. O presidente José Carlos Alexandrino está preocupado com os idosos do concelho e já dirigiu um apelo à Ministra da Saúde.

São extensas as listas de espera pela vacina da gripe nas farmácias do concelho de Oliveira do Hospital.

A situação está a preocupar a autarquia local, que desenvolveu esforços para que um conjunto de mil vacinas ficasse disponível nas farmácias, destinadas aos cidadãos maiores de 65 anos e de forma gratuita.

José Carlos Alexandrino, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra já tomou uma posição pública a apelar à Administração Regional de Saúde do Centro e à própria Ministra da Saúde para que seja resolvido o atraso na distribuição de vacinas. “Falava-se que era dia 15, agora diz-se que será só no final do mês. Mas, em termos dos nossos idosos começa a ser muito preocupante”, afirmou o autarca por ocasião da reunião do executivo.


José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e vereador do pelouro da Saúde, informou que a autarquia tinha assinado um protocolo com a “associação Dignitude para acautelar a vacinação nas farmácias aderentes do concelho de Oliveira do Hospital para mil cidadãos, para desafogar os centros de saúde e extensões de saúde. “Acho que foi uma medida positiva, de criar outros polos de vacinação. Subscrevemos o protocolo para mil vacinas. Percebemos que as vacinas estão a ser entregues por fases”, afirmou o responsável.

Exit mobile version