O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, ontem, dia 12 de julho, deteve oito homens com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, nos concelhos da Lousã, Vila Nova de Poiares e Coimbra.
No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que teve inicio em 2021, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram deter os oitos suspeitos e dar cumprimento a 22 mandados de busca, 11 domiciliárias e 11 em veículos.
Da ação policial resultou a apreensão de 458 doses de canábis resina, duas doses de cocaína, 45 doses de MDMA, 651 euros em numerário, 20 euros em notas falsas, duas balanças, duas réplicas de armas, um cartucho, duas viaturas, quatro armas brancas, 12 telemóveis, duas televisões, duas colunas, duas consolas de jogos, uma coluna portátil, um disco externo e diversos documentos.
A operação contou com o reforço de militares do Comando Territorial de Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda, Leiria e Braga, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), num total de 120 militares.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.