O presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, assinou esta terça-feira, 4 de fevereiro, o auto de consignação das obras que vão permitir a requalificação da Rua da Mata, em Galizes, e da Rua António Canastrinha, na cidade de Oliveira do Hospital.
A obra surge no âmbito “Empreitada de Requalificação da Rua da Mata em Galizes e daRua António Canastrinha em Oliveira do Hospital” e representa, segundo José Francisco Rolo, “duas intervenções prioritárias, com um volume de investimento assinalável”, no valor total superior a 187 mil euros para as duas intervenções.
No ato da assinatura do auto de consignação com a empresa Amadeu Gonçalves Cura & Filhos, Lda., responsável ela execução dos trabalhos, e perante os presidentes da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, Luís Nina, e da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, José Matias, o presidente do Município de Oliveira do Hospital demonstrou “a necessidade premente” da execução das duas obras.
“São dois compromissos assumidos e são dois objetivos que estamos a cumprir”, afirmou José Francisco Rolo, evidenciando o “estado de degradação evidente” de ambas as ruas e ciente de que aquilo que tem vindo a ser feito para atenuar os efeitos dessa degradação “não tem sido suficiente”.
As obras contemplam, em Oliveira do Hospital, na Rua António Canastrinha, a beneficiação e pavimentação de toda a estrutura e a requalificação dos passeios e intervenções ao nível do encaminhamento de águas pluviais. Foi com entusiasmo que José Matias reagiu ao arranque das obras, “numa zona habitacional que merece ter este problema resolvido” e onde “é visível que os estragos do pavimento afetam e condicionam a vida das pessoas” que ali moram e que por ali circulam.
Já em Galizes, na Rua da Mata, será feita uma intervenção ao nível de toda a estrutura da via, com melhorias do pavimento e das bermas e do sistema de drenagem do encaminhamento de águas pluviais. Luís Nina assumiu que a autarquia “está a cumprir o desígnio de requalificar aquela que é uma das principais vias de acesso à freguesia” de Nogueira do Cravo e de ligação com a EN17.
As obras na Rua António Canastrinha e na Rua de Mata têm início previsto esta semana e um período de execução de 240 dias. No âmbito da execução desta empreitada podem ocorrer condicionalismos ao nível da circulação rodoviária e pedonal.
O Município de Oliveira do Hospital apela à compreensão e colaboração de todos os munícipes, pedindo desculpas pelo incómodo e transtorno causados.