Site icon Rádio Boa Nova

Obras na futura residência da ESTGOH estão “prestes a arrancar”, aponta presidente do Politécnico de Coimbra

Screenshot

As obras que irão converter em residência de estudantes o antigo edifício do Hotel São Paulo estão “prestes a arrancar”, promete o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). A declaração, citada pelo Diário As Beiras, foi feita à margem do aniversário do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), esta quarta-feira.

Durante a sessão solene do Dia do ISCAC, Jorge Conde apontou que a remodelação irá arrancar em breve, com a futura residência da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGOH) a ter uma capacidade para 98 camas, num investimento total de 4,4 milhões de euros e financiado em 3,2 milhões de euros por fundos da União Europeia.

Esta infraestrutura é vista como uma forma de garantir “melhores condições aos estudantes que frequentam cursos na ESTGOH e trazer uma nova dignidade e afirmação ao ensino superior naquela região da Beira Serra”, considerou Jorge Conde em setembro. Em outubro, na comemoração do Feriado Municipal, José Francisco Rolo sublinhou que esta obra permitirá recuperar “um edifício emblemático da cidade” e que deverá entrar em funcionamento “no ano letivo 2025/2026”.

Novas instalações na mira do IPC

O responsável máximo do Politécnico disse ainda acreditar que vai “ganhar o concurso” para construir as novas instalações da ESTGOH e, desta forma, poder investir pela primeira vez em Oliveira do Hospital. O projeto para as novas instalações já foi entregue na CCDR-Centro, sendo expectativa do IPC conquistar um financiamento de 2,5 milhões de euros para edificar a nova sede da Escola.

Exit mobile version