Site icon Rádio Boa Nova

Obras de ampliação da Zona Industrial vão ser retomadas. Estaleiro Municipal vai ser requalificado

As obras de ampliação da Zona Industrial de Oliveira do Hospital vão ser retomadas, depois de terem sido suspensas devido a um “diferendo” no valor a pagar por um terreno.

A informação foi partilhada esta manhã pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que hoje informou que “o que interrompeu as obras na Zona Industrial foi um diferendo na compra de uns terrenos”. “Achámos que o valor era muito e levou-nos a suspender as obras”, referiu o autarca, notando que a média do valor depositado por terreno foi de “74 mil Euros” e que a proposta feita pelo proprietário foi de “650 mil Euros”.  “Era uma diferença abismal”, considerou esta manhã José Carlos Alexandrino em reunião pública do executivo, informando que já foi efetuado o depósito de 70 mil Euros em tribunal para efeito de posse administrativa do terreno, podendo a avaliação a que vai ser ainda sujeito levar a uma valor superior, mas que “nunca será” o valor de 650 mil Euros.

“Esta suspensão das obras deve-se a interesses da Câmara Municipal”, explicou o autarca, que disse ainda existir uma situação para resolver com a proprietária de um terreno que o pretende trocar por um lote. Esta não é, contudo, uma situação impeditiva para a retoma dos trabalhos na Zona Industrial.

“Estou muito determinado. Acredito que vamos conseguir o dinheiro e avançaremos a breve prazo com a requalificação de todo o estaleiro”

Esta manhã, o autarca oliveirense informou ainda que neste mandato vai ser lançada a obra de construção de vias de comunicação entre a rotunda da FAAD (Fundação Aurélio Amaro Diniz) até à Zona Industrial e daí até ao Continente (supermercado). Trata-se da construção de “uma nova variante”, que acontecerá em simultâneo com as obras de requalificação do estaleiro municipal que “precisa de uma grande melhoria”. Para o feito, o Município espera que seja aprovada candidatura feita na área da Proteção Civil. “Estou muito determinado. Acredito que vamos conseguir o dinheiro e avançaremos a breve prazo com a requalificação de todo o estaleiro”, referiu.

Exit mobile version