Site icon Rádio Boa Nova

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

A informação é avançada recentemente pela empresa pública, que refere em comunicado que os trabalhos decorreram ao longo do troço em cinco taludes que mostravam traços de instabilidade e potenciavam o risco de ocorrência de deslizamentos e quedas de blocos, através de fracturações de maciços.

A IP afirma ter desenvolvido a empreitada sem comprometer a circulação regular de comboios, implicando um investimento de cerca de dois milhões de euros. Nesta obra, os trabalhos abrangeram a regularização, reperfilamento e consolidação dos taludes, através de betão projetado, pregagens e ancoragens, bem como a renovação dos sistemas de drenagem.

O organismo recorda que a Linha da Beira Alta já tinha sido alvo de intervenções anteriores de estabilização de taludes em 2016 e 2017, num investimento acumulado de 660 mil euros, com o objetivo de corrigir sinais de instabilidade e reduzir os riscos associados.

Fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version