Site icon Rádio Boa Nova

O sol vai espreitar no fim-de-semana mas conte com chuva e frio

Os meteorologistas apontam para uma descida da temperatura mínima esta sexta-feira, um quadro que se vai estender até amanhã. Para hoje ainda é esperada queda de neve.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um fim-de-semana com céu carregado e de chuva (especialmente no sábado) nas regiões do Norte e Centro. Além disso, conte com temperaturas mais baixas.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do final da manhã. São esperados aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral até meio da tarde, e que poderão ser de neve acima dos 1000 metros de altitude.

Ainda esta sexta-feira, conte também com uma pequena descida da temperatura mínima e possibilidade de formação de gelo ou geada em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta.

No sábado e no domingo, o cenário será semelhante, com céu o a apresentar-se geralmente muito nublado e pouco nublado ou limpo na região Sul até meio da manhã.

São esperados aguaceiros no Minho e Douro Litoral a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo fraca na região Sul, passando a regime de aguaceiros fracos, de norte para sul. Além disso, o IPMA frisa a possibilidade de o vento soprar forte na faixa costeira ocidental, com rajadas que podem ir até aos 80km/h.

No domingo, a previsão aponta para uma pequena subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do Centro e Sul.

Esta sexta-feira, as temperaturas máximas vão oscilar entre os 18ºC de máxima em Faro, 16ºC em Lisboa e 15ºC no Porto e mínimas de 1ºC na Guarda, 3ºC em Bragança e Viseu e 4ºC em Vila Real, os distritos mais frios.

No sábado, Faro volta a ser o distrito mais quente, com previsão de 20ºC de máxima. Lisboa vai chegar aos 18ºC de máxima, sendo a mínima de 9ºC, a mesma que deverá ser registada no Porto, onde os termómetros vão atingir uma máxima de 16ºC. Neste dia, a temperatura mais baixa é esperada nos distritos da Guarda e Bragança (3ºC). Um cenário semelhante ao que se espera no domingo.

Por Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 4 e os 12 graus, temperaturas que serão semelhantes no fim-de-semana.

Exit mobile version