Site icon Rádio Boa Nova

O Piloto Filipe Albuquerque confirmou a conquista do título mundial de resistência ao terminar hoje em sexto lugar as 8 horas do Bahrain.

binary comment

Filipe Albuquerque (United Autosports) confirmou hoje a conquista do título mundial de resistência na classe LMP2, a última corrida do Campeonato do Mundo de Resistência.

Em declarações à imprensa no final da prova, disse que, “Queríamos ganhar e tínhamos andamento para isso, estivemos muito tempo na frente, mas ficámos sem gasolina num dos ‘pit-stops’ e perdemos cerca de 30 segundos. Não vencemos a corrida, mas vencemos o Campeonato e isso supera qualquer percalço. Acaba o ano desportivo, talvez o melhor da minha carreira, e já só penso no que aí vem”.

O português, que fez equipa com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta, apenas necessitava de alinhar à partida desta última prova do campeonato para confirmar o título. Filipe Albuquerque, e como isso nas chegasse, acabou por terminar a prova no quarto lugar da categoria.

Gabriel Aubri, da Jackie Chan Racing, venceram na classe LMP2, acabando por bater o português António Félix da Costa (Jota).

 

Exit mobile version