Site icon Rádio Boa Nova

“O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, defende novo treinador (com vídeo)

Foto Arquivo

Laurindo Filho é o novo rosto do comando técnico da Associação Desportiva Nogueirense e, apesar de chegar já no decorrer do Campeonato, defende que o clube “deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”.

Natural do Brasil, mas a residir já há mais de 20 anos em Portugal, o novo treinador foi chamado para assumir o comando técnico da equipa de Nogueira do Cravo na antecipação da 12ª jornada da Divisão de Honra, no final do ano passado.

Esta manhã, convidado do programa Outras Conversas da Rádio Boa Nova, Laurindo Filho afirmou que “foi fácil aceitar o convite” para comandar a equipa, uma vez que tem “um passado ligado ao clube”. “Estive aqui quatro anos a trabalhar na equipa técnica do Pedro Ilharco, nos anos dourados do Nogueirense, onde subimos para a 3ª Divisão Nacional, depois para a 2ª B e conseguimos a manutenção”, explicou.

Aquando do convite da direção do Nogueirense, Laurindo treinava a Associação Desportiva Paredes do Bairro, a competir na Distrital de Aveiro mas confessou que não era capaz de recusar tal proposta. “É uma oportunidade que nunca poderia desperdiçar pelo carinho e afeto que tenho pelo clube”, disse.

Na Rádio Boa Nova confessou que, antes de chegar a Nogueira do Cravo, “foi acompanhando de longe como adepto e notava-se que havia alguma inconsistência em termos de resultados”.

“Encontrei um plantel com qualidade mas, que acima de tudo, estava a necessitar de elevar os seus índices anímicos porque é óbvio: uma equipa que está há algum tempo sem ganhar, começa a desmotivar”, referiu.  

A verdade é que, desde que pisou o relvado do Estádio de Santo António para comandar, a equipa ainda não sofreu nenhuma derrota. O primeiro teste foi logo num dérbi concelhio frente à Associação Desportiva de Lagares da Beira, onde conquistou a primeira vitória, conseguindo subir um lugar na tabela classificativa. “Foi bom estrearmo-nos em casa e apresentar uma qualidade de jogo que nos permitiu vencer”, disse.

A faltar praticamente metade do campeonato para disputar, Laurindo Filho afirmou que o principal objetivo, neste momento, é “essencialmente tirar o clube da posição onde está”. “Quanto mais depressa conseguirmos somar pontos que nos permitam saber que não vamos descer de divisão, impecável. Mas, a partir daí, aquilo que queremos é chegar o mais rapidamente possível a meio da tabela classificativa e mesmo ao topo”, garantiu o técnico.

“A nossa vinda para Nogueira do Cravo tem a ver, essencialmente, em colocar a equipa naquele que nós achamos que é o lugar onde ele deve estar. O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, concluiu.

Exit mobile version