Site icon Rádio Boa Nova

Nuno Guerreiro: Recorde a entrevista que deu à Rádio Boa Nova

O cantor Nuno Guerreiro, um dos vocalistas da Ala dos Namorados, que perdeu a vida na passada quinta-feira (17), aos 52 anos, deu uma entrevista à Rádio Boa Nova, no âmbito do programa Cá se Fazem, Cá se Tocam. Na conversa, gravada em julho de 2011 e conduzida por Pedro Oliveira, o artista falava do lançamento do seu disco “Gangster Mascarado”.

A Rádio Boa Nova presta, assim, a sua homenagem a uma das vozes inconfundíveis de Portugal.

Nascido em Loulé, em 1972, cidade onde atualmente vivia, Nuno Guerreiro popularizou-se na década de 1990 enquanto vocalista da Ala dos Namorados, grupo responsável por temas como “Solta-se o beijo”, “Fim do mundo” ou “Loucos de Lisboa”. Nuno Guerreiro mudou-se para Lisboa na adolescência, para estudar dança no Conservatório.

Participou em espetáculos dos Diva e de Carlos Paredes e colaborou no primeiro álbum de Rodrigo Leão, “Ave Mundi Luminar”. Em 1992 juntou-se à Ala dos Namorados, banda criada por João Gil e Manuel Paulo, e da qual fez também parte José Moz Carrapa.

Ao longo dos 30 anos de carreira, a banda editou oito álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e uma compilação “de grandes êxitos”.

Depois de ter vivido em Lisboa e em Setúbal, o músico regressou a Loulé, onde atualmente trabalhava em direção de cena e produção no Cine-Teatro Louletano.

O projeto mais recente onde estava envolvido intitulava-se Nuno Guerreiro & Mau Feitio, composto por músicos do Algarve, tendo já somado alguns concertos, nomeadamente no festival Caixa Alfama, em Lisboa, em setembro de 2024.

Com: LUSA // Blitz

Exit mobile version