Site icon Rádio Boa Nova

Número de acidentes diminuiu na região de Viseu

Na região de Viseu os números da sinistralidade nas estradas têm vindo a diminuir. Entre janeiro e outubro deste ano, houve 868 sinistros nas estradas do distrito, menos 201 em comparação com o período homólogo de 2019.

De acordo com o Jornal do Centro, assiste-se a uma quebra de 18,8 por cento, segundo os dados compilados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Nas estradas da região, houve ainda registo de 16 vítimas mortais, menos 10 face aos dados do ano passado.

Dos acidentes, também saíram 67 feridos graves, um número igualmente inferior em comparação com os números de outubro de 2019, tendo-se registado uma diminuição de 11 vítimas.

Quanto aos feridos ligeiros, estes foram na ordem dos 1.016, menos 288 em comparação com os dados do último ano.

A tendência descendente também se verificou nos distritos vizinhos de Viseu, como os casos de Guarda (menos 54 acidentes entre outubro de 2019 e 2020), Aveiro (menos 549 sinistros no mesmo período) e Vila Real (menos 122 acidentes).

Nos primeiros dez meses de 2020, houve de registar três vítimas mortais nas estradas geridas pela Câmara de Viseu, assim como uma vítima cada nas vias administradas pelas autarquias de Lamego, Nelas, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul e Vouzela.

Exit mobile version