Site icon Rádio Boa Nova

Novo padre, Pedro Simões, tem “muitas expectativas” na sua missão em Oliveira do Hospital

O novo sacerdote da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, Pedro Simões foi hoje o convidado do programa “Palavras de Esperança” …

… que contou também com a presença do pároco oliveirense, António Loureiro.

A recordar a tomada de posse pelo Bispo de Coimbra,  D. Virgílio Antunes, que teve lugar no passado domingo em Oliveira do Hospital, o padre António Loureiro deu esta manhã “as boas vindas” ao novo padre. “Desejo que o padre possa ter um tempo feliz no meio de nós e que as paróquias o possam acolher. E que todos nós nos sintamos enriquecidos pela sua fé, dinamismo e testemunho de vida”, disse o pároco António Loureiro, na expectativa de que juntos “formem uma boa equipa sacerdotal”.

Natural da paróquia da Sé Nova, em Coimbra, o novo sacerdote oliveirense conta com cinco anos de ordenação, tendo desempenhado a sua função em Góis e Vila Nova de Poiares. Enriquecido pela experiência de já ter estado na Terra Santa, o padre de 33 anos ,disse esta manhã na Rádio Boa Nova que “pessoalmente os projetos não são nenhuns, mas as expectativas são muitas”. Sobre o que já teve oportunidade de verificar no concelho, Pedro Simões mostra-se contente ao reparar que “Oliveira do Hospital tem alguma massa juvenil, o que não encontrava tanto em Góis e em Poiares”. “Vem ao encontro daquilo que o Sr. Bispo tem programado para o ano pastoral 2020/2021 que é dedicado aos jovens, à fé e discernimento vocacional. Creio que há aqui bastantes recursos humanos, em que a Igreja pode trabalhar mais e melhor”, referiu esta manhã

O jovem sacerdote, que deverá assumir as paróquias que, até aqui, estavam entregues ao padre Paulo Silvestre, vai partilhar a casa paroquial de Oliveira do Hospital com o padre António Loureiro.

Exit mobile version