Site icon Rádio Boa Nova

Novas empresas em Alvaiázere travam desertificação do concelho

A plataforma empresarial Alvaiázere+ apresenta no dia 13 de junho o segundo pólo da sua incubadora de negócios, o qual já contém uma empresa que, pelo rápido crescimento que registou nos últimos meses,…

… está a preparar a transferência para o quarto parque industrial do concelho, aberto há um ano, informa em comunicado.

Com 16 empresas instaladas e 72 postos de trabalho criados, o primeiro pólo da incubadora deixou de ter capacidade para acolher mais projetos empresariais.

Para Célia Marques, presidente da Câmara de Alvaiázere, no distrito de Leiria, “a  instalação de empresas no concelho tem sido o travão ao decréscimo de população nesta zona do interior”. Por isso, refere que a autarquia tem orientado as “políticas municipais para tornar este território mais atrativo para a atividade empresarial, investindo na qualidade dos equipamentos de educação, de saúde, desportivos, na recuperação do património, em suma”. Segundo Célia Marques, fruto desta aposta em quatro anos, o Município conseguiu duplicar as zonas empresariais no concelho”

A nova incubadora que abrirá oficialmente as portas a 13 de junho – Dia do Município – contém laboratórios, salas de formação e de reuniões, um auditório e capacidade para acolher cerca de 50 postos de trabalho das empresas que a forem ocupar. Tem uma caraterística invulgar: integra uma pequena unidade hoteleira para hospedar investidores ou empresários de passagem pelo concelho, formadores ou investigadores na área das ciências empresariais que queiram fazer em Alvaiázere os seus estudo de caso. São dois quartos duplos, mais duas camaratas de oito pessoas cada.

Exit mobile version