Bárbara Coquim, recém eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital afirmou, hoje,…
…na Rádio Boa Nova, que o propósito da sua candidatura foi de “deixar uma marca na escola, de alunos para alunos”.
A lista com que se apresentou a eleições, no passado dia 18 de outubro, foi a vencedora e a tomada de posse aconteceu no passado dia 7 de novembro. Esta manhã, Bárbara Coquim, foi convidada do programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova, acompanhada por Sofia Rocha, vice-presidente da Associação de Estudantes.
Na Rádio Boa Nova, Bárbara Coquim destacou o facto de a AE representar o conjunto de todos os alunos do Agrupamento de Escolas e de procurar, ao longo do ano, visitar cada uma das Escolas Básicas Integradas, procurando, por isso, estar atenta às preocupações dos alunos. Esta manhã, a dirigente associativa não se alheou da preocupação em torno daquilo que são as condições físicas na escola sede do agrupamento decorrente da suspensão das obras. “É de facto um grande problema. Sabemos que a culpa não é da direção da Escola, nem da Câmara Municipal, mas podemos usar a desculpa da irreverência jovem para falar e ir mais longe. É nosso objetivo darmos voz a estes problemas”, afirmou Bárbara Coquim, que não descarta a possibilidade de virem a acontecer manifestações tal como já aconteceu no passado.
Na Rádio Boa Nova, Sofia Rocha, vice-presidente, destacou o facto de ter sido com esta Associação de Estudantes que aconteceu a primeira tomada de posse. “Quisemos dar credibilidade a esta direção que quer assumir a voz dos alunos”, frisou.
O mandato da Associação de Estudantes tem duração de um ano. O plano de atividades apresentado abrange várias áreas, com destaque para debates, campanhas de sensibilização, feira das universidades, festas temáticas, entre outras iniciativas.