Site icon Rádio Boa Nova

Nova Associação de Estudantes do AEOH pretende “unir estudantes” e “aumentar o sucesso escolar”

A nova Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) tem como objetivo “unir a escola e os alunos”, promovendo o “sucesso escolar”.

Na cerimónia da Tomada de Posse, realizada ontem no Anfiteatro da escola sede, Ana Guerra, eleita como presidente da Associação, garantiu que os novos órgãos sociais pretendem “cumprir os objetivos a que se propuseram na campanha eleitoral”.

De acordo com Ana Guerra, a promoção do “sucesso dos alunos a vários níveis” é uma prioridade e, por isso, a nova Associação “vai continuar com uma plataforma de apontamentos e textos”. “Pretendemos aumentar a produtividade dos alunos”, vincou, adiantando que os recém eleitos vão também “dinamizar atividades” e realizar “ações de sensibilização”.

Sobre questões relacionadas com violência no âmbito escolar, nomeadamente o Bullying, a nova presidente garante que a Associação “vai estar atenta ao que se passa na escola”.

Para Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, “é fundamental a existência de uma boa Associação de Estudantes que possa, em conjunto com a direção e toda a comunidade educativa, saber defender os interesses dos alunos”.

O diretor aproveitou para lançar o desafio aos novos eleitos para que “promovam iniciativas com criatividade”. “Que tenham a autonomia para se organizarem e definirem as prioridades de todo o Agrupamento. Que dinamizem, que realizem, que sejam criativos e inovadores”, salientou Carlos Carvalheira, defendendo que uma Associação de Estudantes é “importante para a promoção do sucesso educativo”.

Da parte do Município de Oliveira do Hospital, os votos de sucesso foram igualmente dirigidos à Associação por Nuno Ribeiro, vereador da Juventude, e Graça Silva, vereadora da Educação.

Nuno Ribeiro fez questão de realçar que os novos órgãos sociais “passam, agora, a contribuir para o tecido associativo do concelho”, garantindo que a autarquia estará ao lado da Nova Associação “para ajudar e apoiar no que for preciso”. “Temos grandes esperanças no vosso trabalho. Esperemos que vocês percebam que podem fazer muito pelos vossos colegas, para criarem as melhores condições”, referiu.

Por sua vez, Graça Silva salientou o papel importante que assume uma Associação de Estudantes, na medida em que “é a voz ativa de mais de dois mil alunos” que não se encontram somente na escola sede. “Devem utilizar a vossa força e determinação para se unirem e conseguirem levar a bom termo aquilo que são os vossos desafios”, afirmou, garantindo que o Município ajudará “nessa concretização”.

Exit mobile version