Site icon Rádio Boa Nova

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, o evento “Noite do Queijo” acontece novamente no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, no próximo sábado, dia 10 de março.

Depois da primeira edição em dezembro, o evento volta a lançar um apelo de solidariedade para com o concelho, agora organizado no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital proporcionando um momento de animação noturna que é também de prolongamento do primeiro dia daquela que é maior festa do Queijo Serra da Estrela do país (dias 10 e 11 de março).

Como explicam os promotores da Oliveira no Coração, o objetivo é proporcionar alguns momentos de alegria e convívio segundo o conceito em voga dos Mercados Noturnos que associam gastronomia e vinhos à animação cultural e à música eletrónica, de dança e tradicional portuguesa; promover o comércio local; e apelar à solidariedade de todos de forma a angariar árvores para a reflorestação do concelho. O movimento avança que, neste momento, já foram angariadas 24 mil árvores que estão prontas para serem plantadas.

Tendo como mote que “todos os contributos são poucos para ajudar a nossa Região a Renascer” a organização Oliveira no Coração, em conjunto com os seus parceiros, lança o convite ao público para que visite este 2.º mercado noturno, a partir das 20 horas e que se prolonga até três da manhã.

Com estrada livre, a iniciativa vai contar com animação musical com a presença dos Manu Jazz, do trio de percussão Açor Tambor e dos Dj’s Kardoslav, Mauro P e Luís Antero; de expositores dos melhores e mais saborosos produtos endógenos. Destaque também para a pintura ao vivo de Paulo Ribeiro; a exposição de fotografia “Mãos à Terra” de Tiago Cerveira; e as iguarias gastronómicas pela mão do chef João Quaresma com as suas tapas e petiscos regionais.

Exit mobile version