Ainda os jogadores do Tourizense estavam a meter a camisola dentro dos calções quando, aos 40 segundos, Victor Paulo fazia o golo para a equipa da casa. A partir daqui e até aos 30 minutos de jogo, foi a equipa visitante que jogou mais tempo no campo do adversário, com o Nogueirense em ter dificuldades em sair em ataque organizado, aproveitando mais o contra-ataque.
Ao 34 minutos e com um remate muito fora da grande área, Pedro Tavares faz um balão e o guarda-redes do Nogueirense, Viseu, dá um grande frango, com a bola a passar no meio das suas mãos e a fazer o empate 1-1 na partida. Aos 38 minutos é Diogo Costa, do Nogueirense, e já na entrada da área, que tem tudo para marcar, mas atira por cima.
O intervalo chega com o empate a uma bola a manter-se, e com um Tourizense a mostrar-se mais organizado e tranquilo, a jogar mais no campo do adversário e a ganhar quase sempre as segundas bolas. A equipa da casa, muito intranquila, a não conseguir assentar o seu habitual jogo e a precisar do intervalo para o técnico esclarecer algumas coisas para a segunda parte.
Segunda parte com a equipa da casa a ter os mesmo problemas, a não conseguir agarrar o jogo e o Tourizense a pressionar mais e a obrigar a fazer o erro.
Aos 58 minutos, falta dura de Paulo Victor, que vê cartão vermelho direto e obriga o Nogueirense e reorganizar-se. Aos 67 minutos é Diogo do Nogueirense que foge pelo lado direito, tem tudo para rematar e fazer o golo, mas resolve cruzar para ninguém.
Jogo mais equilibrado nesta altura, com o Nogueirense a instalar-se no meio campo da equipa visitante mas com o Tourizense a mostrar-se mais tranquilo na partida. A partir do 75 minutos o Nogueirense consegue subir ainda mais no relvado, mas a partida começa a ser mais faltosa e com muitas paragens, no entanto a defesa do Tourizense não vacilou e conseguiu segurar o “um igual”, num resultado justo para ambos os lados.
No final a Rádio Boa Nova ouviu os técnicos sobre a partida.
Márcio Silva -Técnico da AD Nogueirense
Pedro Kané – Técnico do GD Tourizense