A Associação Desportiva Nogueirense venceu, esta tarde, o GD Tourizense por 2-3, em jogo da 5ª jornada da Divisão Elite da Associação de Futebol de Coimbra. Somando mais esta vitória, a equipa de Nogueira do Cravo continua líder da competição.
Uma partida que começou da melhor maneira para o Nogueirense ao marcar logo aos dois minutos de jogo, obrigando o Tourizense a alterar a estratégia e ir à procura do prejuízo desde muito cedo. A equipa da casa ainda criou uma ou duas jogadas de perigo na primeira parte, mas resolvidas pela defesa visitante.
No início da segunda parte, e sem que o Tourizense tivesse tempo de pegar na bola, foi de novo o Nogueirense a fazer o 0-2 e assim ganhar maior tranquilidade para o muito que ainda faltava jogar na partida. Reação da equipa da casa que foi sempre tentando subir mais no terreno, sem nunca desistir e acreditando que podia fazer golo. Foi mesmo aos 88′ e 91′ que o Tourizense acabaria por empatar a partida a duas bolas, após insistência do ataque da casa e aproveitando dois erros defensivos e de marcação do Nogueirense.
Quando muitos dos adeptos já pediam o final da partida, foi a equipa de Nogueira do Cravo que faz golo e o resultado final acaba por ficar 2-3.
Foi uma partida bem disputada pelas duas equipas, mas com um relvado impróprio para a prática do futebol. Mau para ambas as equipas que sabem trocar bem a bola junto ao relvado.
Em declarações à Rádio Boa Nova, João Santos, técnico do GD Tourizense, disse que “a equipa está a crescer e vai ainda dar muitas alegrias neste campeonato”.
Já Filipe Salvado, técnico da AD Nogueirense, referiu que “sabia as dificuldades que a equipa ia encontrar” mas que a vitória foi merecida.