Depois da “tragédia que assolou” a Associação Desportiva Nogueirense na última semana com a queda de uma estrutura do Estádio Santo António, a direção já fez as contas aos prejuízos que rondam os 400 mil euros.
Num comunicado divulgado nas redes sociais, a direção agradece “as palavras de incentivo e coragem” para o clube de “reerguer”.
“A todas as pessoas, empresas, entidades oficiais, associações e coletividades que manifestaram a sua solidariedade e apoio, o nosso profundo agradecimento”, lê-se.
De acordo com a direção do Nogueirense, os escombros já foram removidos, dando início assim ao processo de “renascer”. Aguarda-se, “nos próximos dias, a visita técnica às instalações para emissão de parecer oficial e possível regresso à atividade, de forma muito condicionada”.
Na mesma nota, a direção adianta estar “em contacto com as entidades competentes, Governo, Município de Oliveira do Hospital, Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Coimbra” para “juntos” fazerem “face aos enormes prejuízos causados, na ordem dos 400 mil euros.
“Somos gente resiliente que nunca irá desistir. Mais do que nunca, precisamos de estar unidos”, conclui o clube.