Site icon Rádio Boa Nova

Nogueirense consegue a manutenção no Campeonato de Portugal Prio ao vencer o Arões por 5-4, após grandes penalidades

No jogo “do tudo ou do nada” da Segunda partida da 2 mão – fase de manutenção no Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a manutenção após marcação das grandes penalidades e eliminar o Arões por 5-4

Uma primeira parte com o jogo muito dividido e as duas equipas a jogaram no “erro”. O Nogueirense foi quem mais procurou o golo frente a um Arões bem organizado.

Já na segunda parte foi o Arões a equipa que mais procurava o golo, sendo quase sempre mais perigosa, tentando aproveitar o vento que se fazia sentir no Estádio de S.tº António, para lançar perigosos contra-ataques que o Nogueirense ia sempre resolvendo. Com os 90 minutos completos e a serem visíveis dificuldades para ambas as equipas em ter discernimento necessário para resolver a partida.

No prolongamento, foram as duas equipas muito calculistas e com o medo de perderem a bola. As lesões musculares em alguns jogadores e o jogo parado muita vezes, dizia que não era fácil.

Nada se resolveu neste 30 minutos e seguiam-se as grandes penalidades.

Na lotaria dos penaltis e depois de 4-4, foi o Nogueirense que marcou e o Arões falhou, caindo por terra os seus objectivos.

Nogueirense consegue a manutenção, num campeonato nacional disputado até ao fim e cheio de muitos casos. Foi mesmo o Presidente da AFC Horácio Antunes que denunciou ao micro da Boa Nova “a vergonha que se assistiu com as arbitragens e jogadas de bastidores ao longo deste campeonato, falseando a verdade do jogo”.  (para ouvir as declarações)

Já Rui Vale, técnico do Nogueirense a dizer que “foi um campeonato difícil e muito atípico, cheio de casos que em nada dignificam o futebol”. (para ouvir as declarações)

A outra equipa que conseguiu a manutenção foi o Sacavenense que venceu o Águias do Moradal por 3-0, após o 0-0 do primeiro jogo.

Exit mobile version