Site icon Rádio Boa Nova

Nelas: Utentes exigem reabertura da urgência e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu, ontem, a reabertura das urgências e maior celeridade nas consultas, por considerar que a pandemia não pode continuar a ser justificação para o mau serviço prestado.

O porta-voz do Movimento Cívico do Concelho de Nelas, António Minhoto, disse aos jornalistas que os utentes estiveram calados até agora porque perceberam a situação que se vivia devido à pandemia de covid-19.

No entanto, consideram que as condições atuais já não justificam que se mantenham as urgências fechadas (das 20h00 às 24h00), que as consultas continuem “a funcionar muito lentamente, com deficiência”, e que não sejam passadas atempadamente as receitas médicas.

“Viseu não pode ser entupido com pequenas situações”, frisou António Minhoto, aludindo ao facto de o concelho não ter serviço de urgências.

António Minhoto lamentou que os bombeiros tenham de andar constantemente “numa grande azáfama” entre Viseu e Nelas a transportar doentes.

“Ainda esta semana, um jovem estava aqui para ser atendido, caiu, desmaiou, teve que ir para Viseu de ambulância”, contou.

O porta-voz do movimento disse ainda que é preciso reabrir os postos de Santar e Carvalhal Redondo, lembrando que, para que se consiga a tão falada fixação de população no interior do país, “tem de haver direitos, tem de haver serviços”.

lusa.pt

Exit mobile version