Site icon Rádio Boa Nova

Nelas lança concurso de ideias para monumentos aos bombeiros e combatentes

A Câmara Municipal de Nelas pretende prestar “um merecido tributo ao trabalho desenvolvido pelos Bombeiros e Ex-Combatentes.

Para o efeito, lançou dois concursos de ideias para a criação de duas obras de arte que homenageie estas duas entidades e o papel que desempenham na comunidade.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende, assim, erigir um monumento ao Bombeiro na Rotunda localizada na Rua da Estação/Av. dos Bombeiros Voluntários, em Canas de Senhorim e um monumento aos Combatentes na Futura Praça dos Combatentes, sita no Areal, no cruzamento da Av. Dr. Francisco Sá Carneiro e a Av. José Pinto Loureiro, junto à Biblioteca Municipal de Nelas.

Com um prémio no valor de dois mil Euros para o vencedor de cada um dos concursos (500 Euros para o 2º prémio e 250 Euros 0para o 3º prémio), as propostas apresentadas terão como critério de apreciação a criatividade, as características estéticas, o mérito técnico e a dimensão financeira.

As candidaturas para os dois Concursos estão já abertas a todos os interessados e decorrem até dia 26 de Julho 2016, prazo limite para entrega de propostas. A Câmara Municipal de Nelas desafia, assim, toda a comunidade a apresentar propostas criativas, originais e evocativas das entidades que representam.

Exit mobile version