O Município de Nelas encontra-se a proceder à requalificação de parques infantis em diferentes localidades do concelho, com intervenções que visam promover o bem-estar e a segurança das crianças, proporcionando espaços adequados para o seu lazer e desenvolvimento.
Em Senhorim foram alvo de intervenção dois parques infantis, um na localidade de São João do Monte e outro em Igreja (este executado ao abrigo de Protocolo estabelecido com a Fábrica da Igreja), com a substituição total dos equipamentos de recreio, nomeadamente escorrega, escorrega com baloiço, baloiço, painel informativo e aplicação de vedação, para segurança dos utilizadores.
No parque infantil das Caldas da Felgueira procedeu-se também à substituição dos equipamentos, aplicação de baloiço, escorrega, vedação, bebedouro e painel informativo (estes dois últimos comparticipados no âmbito da Candidatura submetida ao PDR 2020 – Renovação de Aldeias), garantindo assim um espaço renovado e mais atrativo para as crianças desta localidade. De salientar ainda que em todos estes parques infantis, foi executada a substituição do areão aí existente.
“Estas obras de requalificação representam um investimento significativo por parte do Município de Nelas, no que concerne ao desenvolvimento e à melhoria das infraestruturas destinadas aos mais pequenos, que ascende os 20.000 euros, contribuindo assim para a promoção de espaços seguros e adequados às necessidades das crianças, agradáveis e propícios ao divertimento e convívio dos mais novos, momentos fundamentais para um crescimento saudável e feliz, num ambiente acolhedor para todas as famílias”, refere nota da autarquia enviada à Rádio Boa Nova.
É compromisso do atual Executivo Municipal “renovar, requalificar e instalar novos parques infantis”.
“Brevemente também em Moreira, ao abrigo do Protocolo estabelecido com a Junta de Freguesia, a requalificação vai incidir sobre o equipamento já existente, visando melhorar as condições de utilização e segurança para os mais novos, bem como nas Carvalhas e na Vila, Freguesia de Senhorim, sem esquecer a manutenção dos existentes em articulação com as Juntas de Freguesia.
Uma medida inserida num conjunto de iniciativas que visam proporcionar condições para fixar população e melhorar a qualidade de vida de todos os Munícipes”, conclui a nota da autarquia.