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“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi um “assinalável sucesso”

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,..

…foram entregues no final da tarde de ontem, dia 15 de janeiro, em sessão pública, os vales e prémios do concurso de montras de natal.

“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi o mote da iniciativa “de apelo e de incentivo às compras no comércio local” que, segundo José Francisco Rolo, presidente da direção da ADI, “foi um assinalável sucesso pelo nível da adesão dos estabelecimentos comerciais”.

A campanha, que decorreu de 6 de dezembro a 6 de janeiro, nos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital, contou com a adesão de 200 estabelecimentos comerciais (144 em Oliveira do Hospital e 56 em Tábua), que distribuíram 14 mil senhas aos clientes que fizeram compras nos mesmos. Em Oliveira do Hospital foram distribuídas 7 200 senhas.

No que diz respeito ao concurso de montras de natal, a votação, feita online na página do facebook da ADI (55%), juntamente com a deliberação do júri (45%), resultou na eleição de três estabelecimentos: MCarol Cakes (1º), ERA Oliveira do Hospital e Tábua (2º) e Mil’ Artes (3º). O prémio atribuído aos vencedores consiste na oferta de publicidade num órgão de comunicação social local à escolha. O júri atribuiu ainda duas menções honrosas, também revertidas em publicidade, às lojas João Neves Photography e Art’e Lata.

Em declarações à Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo adiantou que, este ano, foi notório o “crescimento” de montras a concurso. Nos concelhos vizinhos, 64 montras estavam a concurso, das quais 42 em Oliveira do Hospital, o que representa um crescimento face ao ano anterior, onde concorreram 34.

Das senhas distribuídas pelos estabelecimentos comerciais, no âmbito do Sorteio de Natal, foram sorteadas vinte, que vão permitir aos contemplados fazer “novas compras”, promovendo, uma vez mais, a “compra no comércio local”. Nesta edição, os valores dos prémios aumentaram, variando entre 25 e 350 Euros.

“Há aqui um reconhecimento e um esforço da ADI em animar o período de Natal com iniciativas que levem as pessoas a fazerem compras no comércio local, uma estratégia de fidelização dos clientes a fazerem compras nos centros urbanos de Oliveira do Hospital e Tábua”, afirmou o responsável.

Para o presidente da ADI, o sucesso alcançado ao longo dos anos neste tipo de iniciativas, faz com que não haja dúvidas na sua continuação. “Tenho a certeza que a estratégia vai muito em continuar a desenvolver estas iniciativas muito dirigidas aos estabelecimentos comerciais, na perspetiva de criarmos incentivos às compras no comércio local”, disse, realçando que o objetivo passa por “dar vida aos centros urbanos dos concelhos”.

“É importante que a ADI, cada vez mais, estimule mais esta relação de proximidade entre comerciante e consumidor. É esse o nosso trabalho”, concluiu.

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