Site icon Rádio Boa Nova

Nasceu mais um bebé no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Passava pouco tempo depois das três da manhã, quando uma jovem parturiente, tendo-se deslocado em carro próprio, entrou em trabalho de parto já no SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do Centro de Saúde de Oliveira do hospital.

A equipa de serviço (médico, enfermeiro, assistente operacional e administrativa) logo se aperceberam que a criança estava prestes a nascer, tendo de imediato a equipa desencadeado todos os procedimentos indicados para estas situações

O Santiago acabou mesmo por nascer num parto normal, para grande regozijo dos pais e de toda a equipa de serviço.

Depois do Lucas, a última criança que tinha nascido neste serviço em novembro de 2014, foi agora a vez de o Santiago também querer ser um verdadeiro “oliveirense de gema”.

“Mais uma vez se vê a importância e a necessidade de um serviço destes permanecer aberto 24 horas por dia”. Foram estas algumas das palavras de familiares, contentes por ter tudo corrido da melhor maneira e agradecendo aos profissionais todo o excelente trabalho de toda a equipa de serviço.

Os Bombeiros de Oliveira do Hospital transportaram depois a  parturiente e o bebé para a Maternidade Daniel de Matos em Coimbra, tendo vindo ao encontro a VMER (Viatura Médica de Emergência).

Exit mobile version