Site icon Rádio Boa Nova

 “Não queremos transformar o silo auto numa garagem, nem num espaço de estacionamento definitivo”

O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, defendeu esta manhã, em reunião pública do executivo, que a reabertura do silo auto, prevista para 8 de maio,…

… tem em vista a devolução do espaço à função para o qual foi criado: “o estacionamento temporário para servir o centro da cidade”. Avisou que a autarquia não pretende transformar o silo auto “numa garagem, nem num espaço de estacionamento definitivo”.

José Francisco Rolo confirmou hoje que, tal como já tinha sido anunciado pela autarquia, o parque de estacionamento vai reabrir no próximo dia 8 de maio, quarta-feira. De referir que o silo, como o espaço é conhecido, se encontrava encerrado pelo facto de, logo após o incêndio ter sido utilizado para a receção, armazenamento e ponto de distribuição dos bens doados à população.

Segundo o vice-presidente da autarquia, que apresenta um pedido de desculpas do município pelos constrangimentos” causados, o silo está “em condições” para abrir “em três fases” . Segundo explicou, numa primeira fase, o silo vai estar aberto de segunda-feira a sábado, das 08h às 19h. Numa segunda fase, o espaço será dotado de equipamento para que passe a funcionar 24h por dia, sete dias por semana. Na terceira fase, será implementado um tarifário para utilização do silo à semelhança do que já feito na região, como acontece em Arganil e em Seia.

“Não queremos transformar o silo auto numa garagem, nem num espaço de estacionamento definitivo. Queremos devolver à função para o qual foi criado, que é estacionamento temporário para servir o centro da cidade”, informou José Francisco Rolo. “Queremos ser úteis aos cidadãos e criar novas oportunidades de estacionamento no centro da cidade, criar mais fluidez e mais condições de acolhimento de carros”, explicou José Francisco Rolo, informando que “a breve trecho, com a obra na envolvente à central da camionagem”, o município vai aumentar “ em algumas centenas os lugares de estacionamento”.

Exit mobile version