Site icon Rádio Boa Nova

Na reta final, candidatos apostam em comícios na cidade de Oliveira do Hospital

Hoje, dia 29 de setembro, termina a campanha para as eleições autárquicas que se realizam no próximo domingo, dia 1 de outubro.

Os candidatos à Câmara Municipal dão por isso o “tudo por tudo” em “grandes comícios”, que vão ter lugar em espaços distintos da cidade de Oliveira do Hospital.

 

Desde o dia 19 de setembro, início da campanha, as quatro candidaturas à autarquia oliveirense têm-se desdobrado em ações partidárias e contacto com as populações um pouco por todo o concelho.

Enquanto o PS procura manter ou até melhorar o bom resultado conseguido em 2013 nos vários órgãos autárquicos (Assembleia e 15 freguesias a que concorre) na certeza de que este é o “caminho certo”, já o PSD clama por uma “mudança de rumo”, procurando recuperar a liderança da Câmara Municipal perdida há oito anos, assim como da própria Assembleia Municipal e juntas de freguesia a que concorre (13).

“Construir o Futuro” é o que pretende a coligação liderada pelo CDS-PP que, junto dos oliveirenses, apela ao voto útil para a eleição de um vereador e de mais do que um deputado na Assembleia Municipal. A coligação concorre ainda a 13 freguesias onde espera obter bons resultados.

Também a CDU, procura melhorar a votação conseguida em 2013, tendo como meta a eleição de um vereador e recuperar o lugar perdido na Assembleia Municipal. Manter a liderança em Meruge é outro dos objetivos da CDU que concorre a seis freguesias do concelho

Chegados ao último dia de campanha, que antecipa o dia de reflexão (30 setembro), logo seguido pelo dia das eleições (1 de outubro), os candidatos  centram esforços em “grandes mobilizações”.

José Carlos Alexandrino, candidato à Câmara Municipal pelo Partido Socialista, agendou para as 21h30 um “grande comício de encerramento” na Central de Camionagem, com a presença do grupo Alta Frequência. João Paulo Albuquerque, candidato pelo PSD, realiza um “Comício de encerramento”, pelas 21h00, na Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Nuno Alves, candidato pela Coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS, realiza um “Jantar Comício de Encerramento”, pelas 20h00, no espaço junto à rotunda do cavaleiro e bombas da BP. Luís Almeida, candidato pela CDU, não agendou comício, apostando no “porta a porta por alguns locais do concelho”.

Exit mobile version