O Grupo Aventura Duas Antas, na freguesia de Seixo da Beira, instalou no sábado um “baloiço” com vista “Pr’o Mondego”. O baloiço que mostra “uma paisagem fora de série” está-se a tornar um sucesso.
A ideia não é nova, mas no concelho é o primeiro e está a resultar num grande sucesso depois da sua partilha nas redes sociais. “O Baloiço das Antas Pr’o Mondego” tem a assinatura do Grupo Aventura Duas Antas, que decidiu partir para esta iniciativa num ano em que se viu impossibilitado de promover as habituais iniciativas devido à “pandemia”.
“Ficámos sem saber o que fazer, mas gostávamos de fazer alguma coisa para comunidade”, referiu à Rádio Boa Nova, o presidente da Direção do Grupo Aventura duas Antas, notando que apesar de “esta não ser uma ideia nova”, permite que os visitantes tomem contacto com “paisagens que são únicas” e “fora de série”.
À Rádio Boa Nova, António Fernando Escada contou que uma das actividades promovida pelo Grupo é o Todo Terreno, por paisagens que “nem toda a gente tem acesso, nem conhece sobretudo aquela zona do Mondego”. “Como sabemos o que temos, ali gostávamos de partilhar essa visão para quem lá vai. É uma vista fantástica”.
Quanto aos acesso, o dirigente associativo explica que “o mais simples é ir em direção ao campo de futebol das Seixas e seguir em direção do Vale do Ferro. No estradão vai encontrar uma indicação de baloiço. Quem for de automóvel, é melhor deixar aí o carro estacionado, e depois faz uma caminhada ligeira de 300 metros, vão ver que vão encontrar uma paisagem que é fora de série”.
Instalado no sábado e divulgado na manhã de domingo, o baloiço está a ser “um sucesso”. “Nunca pensei que tivesse o sucesso que está a ter”, confidenciou António Fernando Escada, que contou à Rádio Boa Nova, que o “baloiço foi feito entre elementos do grupo” com recurso a “amieiros junto ao rio”.
O dirigente associativo convida “toda a gente do concelho, e não só, para fazer uma visita ao espaço que é muito agradável”.
O Grupo Aventura das Antas, com sede na Felgueira Velha, existe há 18 anos e promove várias atividades durante o ano. “Esperamos fazer o Todo Terreno em dezembro”, partilhou António Fernando Escada com a Rádio Boa Nova.