Site icon Rádio Boa Nova

Museu Machado de Castro acolhe Meet Up Europa

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra promove amanhã, 18 de maio, a iniciativa Meet Up Europa dirigida aos alunos do Ensino Básico, no Museu Nacional Machado de Castro, a partir das 11h00.

A iniciativa, que inclui a realização de jogos didáticos em várias zonas do Museu, é realizada em parceria com a Biblioteca Municipal de Penacova e o Museu Nacional Machado de Castro, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se comemora amanhã.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra dispõe de pessoal devidamente qualificado que informa e responde de maneira personalizada a perguntas sobre os mais variados assuntos europeus, tendo em conta o contexto local.

Assegura também o contacto com os cidadãos através da organização de iniciativas em escolas, da participação em debates com políticos locais e regionais e da representação da Europa em feiras e outros certames.

Estes centros registam mais de um milhão de consultas por ano, dando assim aos responsáveis políticos europeus a oportunidade de se inteirarem das necessidades e preocupações dos cidadãos.

Exit mobile version