Site icon Rádio Boa Nova

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

… a trabalhar para reconfortar os desalojados e arranjar soluções para quem tenha ficado com as suas habitações parcialmente destruídas.

Para os que queiram ajudar nesta altura de desalento, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital criou uma conta bancária a fim de apoiar todas as vítimas dos incêndios, cujo IBAN é PT50 0035 0567 00026953430 37.

Relativamente às recolhas e entregas de bens para doar, deve ser contactado o Gabinete de Apoio à Vereação da autarquia, a partir do número telefónico 238 605 257. O conctacto geral da Câmara Municipal está também disponível para qualquer tipo de esclarecimento (238 605 250).

De momento, o Município apela ao uso moderado da água, evitanto desperdícios, pois as condições de fornecimento ainda estão debilitadas. Atualmente, os depósitos das 10 zonas de rede de abastecimento de água já se encontram funcionais e, por isso, já há água em todo o concelho.

Apesar de os incêndios terem causado alguns constrangimentos, de momento já todas as estradas municipais se encontram desobstruídas e transitáveis.

Uma vez que os animais do concelho foram igualmente vítimas deste flagelo, a Câmara Municipal está a aceitar doações de ração, as quais devem ser entregues nas instalações da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE). No que diz respeito aos animais que escaparam aos incêndios, o Município oliveirense assegura a alimentação dos mesmos.

Devido ao facto dos últimos acontecimentos terem causado algumas limitações, a autarquia alargou o prazo de pagamento das faturas da água até ao dia 31 de outubro. Para quem tenha perdido a respetiva fatura, poderá solicitar a segunda via do documento no Balcão Único da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Beatriz Cruz
Jornalista estagiária RBN

Exit mobile version