Site icon Rádio Boa Nova

Município de Viseu manda limpar IP5 e remete fatura à Infraestruturas de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que “nos próximos dias” vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, “já que as Infraestruturas de Portugal ainda não o fizeram”.

Há duas semanas, o presidente da Câmara de Viseu tinha considerado “caricato” a GNR de Viseu ter multado as Infraestruturas de Portugal por ainda não ter feito limpeza do mato junto ao IP3.

Disse que a empresa “devia dar o exemplo” e sublinhou que, caso esta não o faça no prazo de 15 dias, a autarquia iria substituir-se na operação.

“Não se nota nenhuma movimentação e até agora as Infraestruturas de Portugal não nos notificaram de nada. Portanto, vou dar prioridade às entradas, já dei instruções aqui (…) e obviamente que depois iremos imputar estes custos às Infraestruturas de Portugal”, anunciou Almeida Henriques.

Almeida Henriques avisou que estão “a preparar” o início das limpezas e, por isso, conta que “comecem nos próximos dias, até porque há um procedimento burocrático de notificar as Infraestruturas de Portugal”.

De acordo com o autarca, no terreno estará a equipa de sapadores dos Bombeiros Municipais de Viseu “a tempo inteiro” e “uma das equipas da CIM”, assim como “algum serviço contratado” e “equipamento que a câmara adquiriu para as juntas de freguesia que também está a ser colocado ao serviço da própria limpeza das florestas”.

António Almeida Henriques não escondeu o “desejo de que as Infraestruturas de Portugal cumpram com as suas obrigações”, porque defendeu que “o Estado tem de dar o exemplo” e, nesse sentido, saudou a limpeza que “está a ser feita no IP3”, mas lamentou a “ausência de resposta em relação ao IP5 e à EN229”.

Com: Lusa

Exit mobile version