No âmbito da campanha “Um Castelo para a Ana Carolina”, o Município de Tábua formalizou um protocolo de cooperação com a Cooperativa Pedrinhas, uma Organização Não Governamental (ONG) Sem Fins Lucrativos, que tem como missão apoiar crianças com doenças oncológicas ou patologias graves.
A campanha, promovida pela Cooperativa Pedrinhas, pretende requalificar a casa da jovem Ana Carolina Abrantes, de 17 anos, residente em Mouronho (Tábua), que no passado mês de outubro ficou paraplégica, na sequência de um acidente grave, quando assistia a uma prova Todo Terreno e que condicionou definitivamente a sua vida. O objetivo é criar as condições de acessibilidade, conforto e bem-estar, tendo em consideração a situação física em que se encontra.
Segundo informação autárquica, a requalificação em causa exige uma intervenção profunda na habitação, nomeadamente a sua ampliação ao nível do rés-do-chão para o logradouro, num investimento que se estima ser superior a 70 mil euros.
Este Protocolo de Cooperação é um instrumento de colaboração entre o Município e a Associação, garantindo a dinamização conjunta de atividades no âmbito da campanha solidária para angariação de fundos para as obras a realizar na habitação de Ana Carolina, podendo ainda o Município contribuir com apoio financeiro, se tal se revelar necessário.
A Cooperativa Pedrinhas ficará responsável pela boa aplicação e correta administração dos valores angariados, através do IBAN associado à Campanha.