Site icon Rádio Boa Nova

Município de Tábua assume competências no domínio da saúde

O Município de Tábua foi um dos cinco municípios que assumiram, ontem, competências no domínio da saúde, através da assinatura do auto de delegação de competências da administração central no domínio da saúde, contemplando esta descentralização a gestão das instalações e a gestão de algum pessoal não médico.

Segundo a autarquia de Tábua, foi realizada uma cerimónia virtual, com a presença da presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), Rosa Reis Marques, que realçou a importância das autarquias na prevenção da doença e na proximidade com os cidadãos.

O presidente do Município de Tábua, Mário Loureiro, realçou a parceria já encetada há muitos anos com a ARS Centro, com a permanência no centro de saúde um funcionário da autarquia, durante 15 anos, salientando que a assinatura deste contrato dará continuidade ao trabalho realizado.

O Município de Tábua, juntamente com os municípios da Batalha, Belmonte, Miranda do Corvo e Penalva do Castelo, integra, assim, o lote dos primeiros 20 que assinaram o referido auto e que vão receber um total de 514 mil euros, no âmbito desta delegação.

Exit mobile version