Para o novo ano letivo, e em complemento à disponibilização dos manuais escolares ao 1º ciclo pelo Ministério da Educação, o Município de Seia, no âmbito da sua política municipal de apoios escolares,…
… volta a oferecer os cadernos de atividades, uma medida transversal a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Seia, preside por Carlos Filipe Camelo, acrescenta que “por sua vez, com o objetivo de promover uma maior equidade no acesso à educação, a autarquia senense também continuará a comparticipar a aquisição de material escolar aos alunos abrangidos pela ação social escolar”.
Segundo a autarquia, os apoios escolares estabelecidos para o ano letivo 2020/21 consubstanciam o valor global de 27 mil Euros e serão materializados, à semelhança do ano passado, sob forma de vouchers, a utilizar nas livrarias/papelarias do concelho aderentes ao programa.
Os vouchers são personalizados com o nome do aluno/a e encontram-se disponíveis para entrega aos encarregados de educação, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município, a partir do próximo dia 4 de agosto.
Posteriormente, os encarregados de edução escolhem o estabelecimento comercial onde pretendem levantar os cadernos e o material escolar gratuitamente, mediante a apresentação dos vouchers. São cinco as livrarias/papelarias aderentes, nomeadamente: Papelaria Crisfal, Galeria Paz de Espírito, Livraria Papelaria Neves, Oficina das Artes e a Livraria e papelaria Porta Lápis.