Site icon Rádio Boa Nova

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.

A apresentação do teatro comunitário Odisseia, que estava prevista para hoje, pelas 21h30, no largo da Câmara, foi adiada devido às condições meteorológicas.

Amanhã, 3 de julho, o programa começa às 14h30, com o desfile das Bandas Filarmónicas do concelho pela Cidade, a que se seguirá a atuação das bandas na Quinta do Carvalhal – CISE, local que acolhe a cerimónia de atribuição dos prémios de Mérito Escolar e das Campânulas de Mérito Municipal. Posteriormente serão apresentados publicamente os projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo. As comemorações encerram com o concerto da Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, às 21h30, no Anfiteatro Municipal, promovido em parceria com o Conservatório de Música de Seia e que tem como convidado de Miguel Gameiro.

As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia, com a Campânula de Mérito e Dedicação, Jorge Costa e Silva, D. António Luciano Santos Costa, a GNR – Comando Territorial da Guarda, a Fundação PT – Altice, António Moura Pinto e José Fernandes Pina, e pelo mérito empresarial, a empresa BLEK.

Os Prémios de Mérito Escolar vão ser atribuídos a 10 alunos, os melhores de cada nível de ensino, um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar.

Exit mobile version