Site icon Rádio Boa Nova

Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril

A Câmara e Assembleia Municipal de Seia estão a promover um espetáculo musical de modo a assinalar a revolução dos cravos de 1974, que vai decorrer nos dias 24 e 25 de abril, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, pelas 21h30.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o concerto, que tem entrada gratuita, vai ser protagonizado por Manuel de Oliveira e Susana Travassos, dois músicos de exceção que, para além de um repertório que viaja pelo mundo inteiro, conferem o seu cariz muito próprio a canções de Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira.

Manuel de Oliveira, um dos mais promissores guitarristas compositores da atualidade, empresta às suas composições os reflexos de uma alma ibérica, sem contudo deixar latente um respeito e uma veneração intemporal pelas suas origens e tradições.

Susana Travassos tem atuado nas salas de maior prestígio na América Latina, onde conquistou um público seguidor, ganhou admiradores e respeito por parte da imprensa. Já atuou ao lado de grandes nomes como Yamandu Costa, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Chico César, Chico Saraiva e Zeca Baleiro.

A antecipar o Concerto de Abril, estão agendadas conversas informais sobre o 25 de Abril, às 15h30, na Biblioteca Municipal.

As comemorações no dia 25 de abril iniciam às 10h, ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Seia, a que se seguirá o hastear das bandeiras, no largo da Câmara. Posteriormente decorrerá a habitual sessão solene da Assembleia, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia. Evocativa do 44º aniversário da revolução portuguesa, a sessão conta com as intervenções dos Grupos Municipais e do Presidente da Assembleia, encerrando com o canto do Hino Nacional.

Ainda associado ao programa do 25 abril, a Câmara Municipal volta a assinalar a data junto dos alunos do 1º ciclo do concelho, percorrendo todas as escolas públicas do concelho, de 19 a 24 de abril, com um pequeno espetáculo, uma adaptação do «25 de Abrir – O Abril que nos fez», de Alexandre Honrado.

Exit mobile version