Site icon Rádio Boa Nova

Município de Seia apela a utentes para “evitarem aglomerações” no local de vacinação

O Município de Seia iniciou, esta semana, o processo de vacinação no Complexo Desportivo Municipal nº2 e apela aos utentes para que evitem “aglomerações”.

“Tendo em vista evitar aglomerações, a Câmara Municipal apela a que todos os utentes que tenham sido convocados para a toma da vacina contra a Covid-19, se dirijam ao Centro de Vacinação em horário próximo do agendamento previamente estabelecido, de forma a evitar constrangimentos no funcionamento daquela estrutura”, refere a autarquia na sua página oficial do facebook.

A Câmara Municipal de Seia, em parceria com a autoridade pública de saúde, instalou no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal nº2 (Piscinas), em Seia, o Centro de Vacinação Covid-19 do concelho, que conta com um total de cinco postos individuais de vacinação e dois gabinetes de assistência.

No local foram montadas estruturas para delimitação dos espaços e vários equipamentos, entre os quais sinalética e mobiliário para os postos de vacinação, salas de espera de utentes e espaços administrativos e de preparação de vacinas.

A autarquia garante a segurança e limpeza dos espaços e uma equipa de apoio permanente para orientar os utentes, assegurada pelo serviço municipal de proteção civil.

Com o objetivo de facilitar a deslocação dos utentes ao centro de vacinação, a autarquia disponibiliza transporte gratuito aos munícipes que não disponham de meios próprios, nomeadamente, por motivos de insuficiência económica e ausência de apoios familiares, o qual é agendado no momento da marcação da vacina.

O Município recorda que “nesta fase do Plano de Vacinação Covid-19, a vacinação é dirigida a pessoas com 80 ou mais anos de idade, pessoas com mais de 50 anos, com patologias associadas (insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração)”.

A vacinação está sujeita a marcação, pelo que os utentes não devem dirigir-se ao centro de vacinação sem marcação prévia.

Exit mobile version