Site icon Rádio Boa Nova

Município de Penacova celebrou Dia da Criança promovendo espetáculo em escolas do Concelho

O Município de Penacova promoveu um espetáculo infanto-juvenil, durante toda a presente semana, nos Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo do Concelho, para celebrar o Dia Mundial da Criança.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, durante cinco dias, todas as crianças que frequentam estes níveis de ensino assistiram à peça “Contos ao Avesso – As Férias estão a Ferver!”, um original do Teatro Molinum, levado à cena pela atriz Sandra Henriques. De acordo com a vereadora da Educação, Sandra Ralha, que acompanhou a iniciativa “foi muito grato a todos, crianças e adultos, assistir a uma história muito divertida, em que é dada voz aos que quase nunca a têm”. Do evento fizeram parte piscinas, bolas insufláveis, creme protetor e guarda-sóis.

Sandra Ralha realça que esta “é uma peça original, escrita com muita imaginação e humor e, de facto, é muito bom ver as crianças, mesmo com máscara sorrirem genuinamente e sentirem-se felizes. É muito bom sentirmos que lhes proporcionámos um excelente momento de diversão, de descontração”.

O Município de Penacova salienta que “foi um Dia Mundial da Criança diferente, que se estendeu no tempo, em cada estabelecimento de ensino. Como remata Sandra Ralha, “o mais importante e o que efetivamente devemos reter nesta data é que ao celebrarmos o Dia, celebramos também a importância da Educação como um direito fundamental de todas as crianças.”

Exit mobile version