O Município de Penacova vai iniciar, no dia 3 de maio, o projeto “Nascer e Crescer em Penacova”, com vista à sensibilização e acompanhamento da preparação para o nascimento e parentalidade.
O projeto, de acesso gratuito, permitirá perceber e vivenciar a experiência da gravidez de uma forma mais saudável e segura, bem como obter algumas dicas para uma maior facilidade na adaptação à parentalidade.
Para além de sessões presenciais, o projeto engloba ainda, de forma facultativa, visitas domiciliárias nos primeiros 15 dias após o nascimento do bebé.
Magda Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, refere que a ideia passa por dar continuidade a este programa, “um desafio pertinente, que remete para o apoio às famílias do concelho, desde a fase inicial de gravidez ao pós-parto”.
O programa contempla dez sessões, a realizarem-se na Casa das Artes Martins da Costa, em Penacova, aos sábados, entre as 10h e as 13h.
O projeto do Município de Penacova conta com a colaboração de Filipa Oliveira, enfermeira em Saúde Materna e Obstetrícia, e com o apoio da Crioestaminal.
O par parental deverá inscrever-se, até ao dia 25 de abril, através do preenchimento de formulário de inscrição, disponível através do e-mail apoionatalidade@cm-penacova.pt ou nas Unidades de Centro de Saúde do concelho, na receção das Piscinas Municipais de Penacova e no Balcão Único de Atendimento do edifício da Câmara Municipal de Penacova. O mesmo deve ser remetido devidamente preenchido para o e-mail apoionatalidade@cm-penacova.pt.