Site icon Rádio Boa Nova

Município de Oliveira do Hospital vai inspecionar associações  para evitar o que aconteceu em Vila Nova da Rainha

Os edifícios das associações do concelho de Oliveira do Hospital vão ser inspecionados por uma comissão. O objetivo é evitar que aconteça uma situação semelhante…

… à que se verificou, em Vila Nova da Rainha (Tondela), onde há cerca de um mês morreram 11 pessoas, na sequência de um incêndio provocado por uma salamandra.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, na última reunião do executivo, em resposta ao vereador do PSD, João Paulo Albuquerque, que tinha solicitado a criação de uma comissão para averiguar os projetos, licenciamentos dos edifícios das coletividades, bem como a existência de seguros de responsabilidade civil.

“Já estávamos preocupados e já tínhamos lançado esta equipa”, afirmou José Carlos Alexandrino, referindo que “já está constituída a Comissão”. “Faremos, agora, os relatórios de cada associação. Mas não é só fazer o diagnóstico”, disse o autarca, notando a importância de apoiar as equipas que dirigem as coletividades. A par das propostas de solução, José Carlos Alexandrino defende a atribuição de um apoio para que as associações procedam aos trabalhos necessários, “porque estas coletividades não terão meios para (a colocação) portas de emergência”, exemplificou. Do mesmo modo, o autarca defende que seja dada “alguma formação” aos dirigentes que “servem as coletividades com o seu trabalho, gastando até muitas vezes o seu próprio dinheiro”.

Em reunião do executivo, José Carlos Alexandrino deu ainda conta da solidariedade dos autarcas da CIM da Região de Coimbra para com o autarca de Tondela, José António Jesus.

Exit mobile version