Site icon Rádio Boa Nova

Município de Oliveira do Hospital promove música e património com “Ciclo pelas Igrejas”

 

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, vai promover, durante os próximos fins-de-semana,…

…nos meses de novembro e dezembro, um conjunto de concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”.

Os concertos vão acontecer aos fins-de-semana e vão percorrer vários espaços religiosos do concelho. A edição de 2017 deste ciclo inicia no próximo domingo, 19 de novembro, às 15h00, na Igreja Matriz de Vila Pouca da Beira com a Tuna Penalvense. Segue-se o concerto com a presença do Coral de Sant’Ana que vai decorrer na Igreja Matriz de São Gião, no dia 25 de novembro pelas 21h00.

Já em dezembro, o mês inicia com o espetáculo do Choral Poliphónico do Alva, na Igreja matriz de Nogueira do Cravo, no sábado, 2 de dezembro. Com início às 21h00 conta também com a participação especial do Grupo Vozes da Esperança. Para dia seguinte, 3 de dezembro (domingo), está agendado um concerto na Igreja Matriz de Penalva de Alva, com a presença do Coral de Sant’Ana, da Orquestra Cultus Musicae e dos Pequenos Cantores de Sant’Ana. A série de concertos do “Ciclo pelas Igrejas” termina a 15 de dezembro com um concerto para olhos vendados “Seixo Sonoro”, por Luís Antero, na Igreja Matriz de Seixo da Beira, pelas 21h00.

Com a dinamização deste “Ciclo pelas Igrejas”, que conta com várias edições realizadas, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar um evento de valorização da produção musical levada a cabo pelos grupos do concelho e, em simultâneo, de promoção do património monumental religioso e histórico concelhio.

Dessa forma, o Município que conta com a colaboração das Juntas de Freguesia e do movimento associativo na promoção do evento, dirige, através do seu pelouro da Cultura, o convite ao público em geral para que acompanhe mais uma edição deste ciclo de concertos, que constitui um momento de reunião e comunhão entre os oliveirenses em torno da música e que antecipa, também, a quadra natalícia que se aproxima.

Exit mobile version