Site icon Rádio Boa Nova

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela obra de requalificação em curso.

Convidado a fazer um balanço da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e confrontado com o mau estado em que se encontra a conhecida Estrada da Beira, no troço que atravessa o concelho de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo partilhou do descontentamento dos oliveirenses e, certamente, do muitos visitantes que acorreram ao concelho no fim de semana.

“Exigia-se da parte das Infraestruturas de Portugal mais cuidados na manutenção do espaço”, referiu o responsável, considerando que a empresa à qual foi adjudicada a obra  também “deveria ter tido mais cuidado” e ter, acautelado, uma solução que minimizasse o impacto dos trabalhos. José Francisco Rolo lembrou que estão em curso duas obras, nomeadamente a colocação de saneamento na Reta da Salinha e requalificação da via. “Não deveríamos em 2018 estar a pôr saneamento na Reta da Salinha. Já deveria ter sido em 1986 ou em 96… está desajustado. Mas tinha que ser colocado”, verificou.

José Francisco Rolo não fecha os olhos à realidade e admite que a “estrada está em péssimo estado”. “Com sentido de responsabilidade, mas também com humildade quero pedir desculpa aos oliveirenses e aos que visitaram Oliveira do Hospital pelo estado lastimável em que está aquela estrada”, afirmou o vice-presidente.

Refira-se que na última reunião pública do executivo oliveirense, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino adiantou que os trabalhos de requalificação da EN17 deveriam ter sido concluídos no final de dezembro, mas devido a vários constrangimentos, como retificações e também as condições do tempo, o prazo foi alargado até ao final do mês de maio.

Exit mobile version