O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo anunciou, hoje, que esta semana, a autarquia procedeu à entrega de 13 casas recuperadas …
… após o grande incêndio, no âmbito do programa de apoio à reconstrução de habitação permanente.
A substituir o presidente José Carlos Alexandrino que se encontra em Paris em representação da CIM da Região de Coimbra, José Francisco Rolo informou que a vereadora da Cultura e Educação, Graça Silva, e Carla Figueiredo, responsável pelo gabinete de apoio às empresas entregaram as 13 chaves às famílias que perderam a casa no grande incêndio que vão ter “a oportunidade de passar ali a Páscoa”.
No que respeita ao programa de apoio à reconstrução de Habitação Permanente, o responsável informou que dos 127 projetos aprovados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro estão concluídas 96 habitações e 31 estão em fase de obra”. José Francisco Rolo adiantou que a expectativa é de que as 31 restantes “estejam concluídas até 30 de junho”.
Logo no início dos trabalhos da reunião do executivo, José Francisco Rolo assegurou que do conjunto de municípios afetados pelos incêndios de outubro de 2017, Oliveira do Hospital é o que tem mais casas reconstruídas, de acordo com informação disponibilizada pela CCDRC. “Oliveira do Hospital é o município com mais casas concluídas”, reforçou.